Estância Velha, 27 de Julho de 2015
 
   
 
 
 

ABQTIC

ABQTICENCICLOPÉDIA DO COUROPUBLICAÇÕES
NOTICIASECONOMIA E MERCADO 
 
NOTICIAS
EVENTOSESPAÇO ASSOCIADOPROFISSIONAISAGENDACONTATO
 
 
     
Anterior
Próximo
     
20 Julho - 20:58

Marcos Lelis fala sobre o Panorama Econômico Internacional e as oportunidades nos EUA em Conexão Internacional

Previsões até 2019, tanto para o comércio como para o PIB mundial e a volatilidade da economia nos anos 1980. Esses foram alguns tópicos abordados pelo consultor de Inteligência Competitiva do Footwear Components by Brasil e professor do Programa de Pós-Graduação em Economia da Unisinos, Marcos Lelis, na noite da última quinta-feira (16) na Conexão Internacional.

Promovido pelo Footwear Components by Brasil (FC by Brasil) - projeto promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) - o evento trouxe também os produtos que possuem as melhores oportunidades de negócios nos Estados Unidos para as empresas participantes do FC by Brasil. Dentre os principais produtos, destacam-se os tecidos impregnados, moldes de borracha e ceras artificiais.

Marcos Lelis ainda destacou que "O crescimento da renda na Zona Euro ainda é pouco robusto devido ao efeito Grécia. Por outro lado, entre as grandes economias, a Índia será o destaque em termos de crescimento da renda". Toda a análise sobre panorama econômico mundial e as oportunidades nos EUA trazidos pelo consultor estão disponíveis nos links fornecidos pela Assintecal.

Panorama Econômico Internacional
Oportunidades no Estados Unidos

O Footwear Components by Brasil
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de materiais para a indústria coureiro calçadista interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 170 empresas, do projeto Footwear Components by Brasil, realizado pela Assintecal e a Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor.

Podem participar empresas nacionais de materiais com foco no setor coureiro-calçadista, que estejam estruturadas ou se estruturando e que almejam iniciar ou aprimorar o processo de exportação. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de maturidade exportadora, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br ou visite o site http://www.fcbybrasil.com/

Fonte: Assessoria de Imprensa Assintecal
 
 
 
 
 
Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro
(51) 3561.2761 | abqtic@abqtic.com.br | Rua Gregório de Mattos, 182 | Estância Velha | RS | Brasil