Estância Velha, 16 de Setembro de 2014
 
   
 
 
 

ABQTIC

ABQTICENCICLOPÉDIA DO COUROPUBLICAÇÕES
NOTICIASECONOMIA E MERCADO 
 
NOTICIAS
EVENTOSESPAÇO ASSOCIADOPROFISSIONAISAGENDACONTATO
 
 
     
Anterior
Próximo
     
16 Setembro - 10:44

Couro do Brasil está presente na Cuir A Paris

De 16 a 18 de setembro ocorre a Cuir A Paris. A feira que é referência para o segmento de luxo dentro da indústria coureira ocorre na capital francesa, mostrando as mais recentes novidades em couro para as coleções de inverno aos mais renomados estilistas e compradores dos mercados de moda, calçados, artefatos, arquitetura, entre outros.

Anunciada como a edição com a mais refinada seleção de curtumes de todos os tempos, a feira Cuir A Paris deste semestre conta com a participação de dez empresas brasileiras. O grupo participa da exposição tendo o apoio do Brazilian Leather, projeto setorial desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil. A expectativa do Brasil é gerar US$ 15 milhões em negócios.

O projeto Brazilian Leather, como tradicionalmente acontece a cada edição da Cuir, levará ao Parc des Expositions Paris Nord Villepinte os artigos do Preview do Couro, com peles desenvolvidas para a estação seguinte àquela que está sendo trabalhada por estilistas e designers. Entre as novidades da participação brasileira para esta edição da Cuir A Paris estão dois parceiros institucionais apresentando seus portfólios na feira: o Centro Tecnológico do Couro - Senai e a Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro (ABQTIC).

Todos os espaços da Cuir A Paris foram esgotados para comercialização, somando 430 expositores ligados ao mercado de alto luxo da indústria do couro. O público visitante é formado especialmente por designers, estilistas e profissionais ligados à produção de calçados, artefatos e mobiliário em couro para o segmento premium de grandes marcas. A expectativa é de que mais de 17 mil pessoas prestigiem a feira, conhecida por apresentar o que de mais exclusivo se faz em couro. Esta edição da Cuir contempla os desenvolvimentos para o inverno.

Veja os participantes brasileiros na Cuir A Paris:
- CICB
- ABQTIC
- BEST BRASIL INDL DE COUROS LTDA
- CORTUME KRUMENAUER S/A
- CURTUME NATUR LTDA
- FAZER COMPANY LTDA
- INDUSTRIA DE PELES MINUANO LTDA
- NOVA KAERU EXOTIC LEATHERS
- SENAI - LEATHER TECHNOLOGY CENTER
- SOUBACH BENEF. EM COUROS LTDA

Fonte: Imprensa CICB/Galeria de Fotos Cuir a Paris



Confira galeria de fotos da feira, clique aqui.
 
 
 
 
 
Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro
(51) 3561.2761 | abqtic@abqtic.com.br | Rua Gregório de Mattos, 182 | Estância Velha | RS | Brasil