Estância Velha, 23 de Julho de 2014
 
   
 
 
 

ABQTIC

ABQTICENCICLOPÉDIA DO COUROPUBLICAÇÕES
NOTICIASECONOMIA E MERCADO 
 
NOTICIAS
EVENTOSESPAÇO ASSOCIADOPROFISSIONAISAGENDACONTATO
 
 
     
Anterior
Próximo
     
16 Julho - 13:20

Iniciou hoje mais um Inspiramais, momento para conhecer as inspirações para o inverno 2015

Hoje, das 9h às 19h, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a cadeia produtiva da moda brasileira poderá conhecer as inspirações para o inverno 2015.

A programação do evento começa com a abertura oficial, às 10h no Auditório. Logo em seguida, no mesmo local, acontece o Inovamais - Inovação e Tecnologia de Materiais, momento no qual experts em inovação e tecnologia debatem sobre as novidades no mercado de calçados e componentes. Os participantes dos debates de hoje são as empresas Chem Trend, Dublauto, ITM, Jotaclass, Killing, TNS, Alpargatas e Nike, estas duas últimas empresas estarão representando a Associação Brasileira de Artigos Esportivos (MOVE).

Às 14h, no Auditório, acontece a Oficina de Criação na qual as empresas têm a possibilidade de fazer um "exercício" de aplicação dos componentes expostos dentro da sua própria coleção. O consultor Marnei Carminatti apresenta de forma aprofundada a pesquisa de Inspirações, estimulando os participantes a desenvolverem novos produtos.

Das 19h às 20h30, no Auditório, Walter Rodrigues apresenta a palestra do Fórum de Inspirações Inverno 2015. O coordenador do projeto fala sobre as inspirações para o Inverno 2015, que estão divididas em três conceitos - Suavidade, Metrópole e Solar - tendo a chuva como ponto de partida. Além disso, serão apresentadas as informações das confirmações do Verão 2015, onde poderão ser visualizadas as cores, formas e texturas decodificadas em materiais.

Além destas palestras e da oficina, os visitantes podem visitar os mais de 100 expositores, que estão apresentando as novidades criadas para a próxima estação fria, além de conhecer os projetos expostos no Centro de Convenções, como o +Estampa, que apresenta estampas inovadoras que representam todo o dinamismo do lifestyle brasileiro; o Preview do Couro com a exposição de peles com os conceitos da próxima estação, o Verão 2016 e o projeto Referências Brasileiras, que também é baseado nos conceitos da próxima edição com elementos que ultrapassam fronteiras e limites, e tem o intuito de mapear importantes referências culturais que serão traduzidas em materiais, que nesta edição será o poeta Carlos Drummond de Andrade. O projeto Mix By Brasil, que também está no salão, valoriza o trabalho artesanal ao apresentar os componentes criados por quatro comunidades de artesanato, baseados nas inspirações da estação.

Neste dia, empresários do ramo da moda realizam visitas guiadas aos projetos citados acima e, com a orientação da designer e consultora Tatiana Souza, serão estimulados a construir um novo olhar sobre a moda. Amanhã, os mesmo empresários visitarão a loja da Riachuelo na Rua Oscar Freire.

A Materioteca também está presente, com uma exposição voltada para a cadeia produtiva de materiais de moda e com um atendimento explicativo sobre o funcionamento e processo das oito materiotecas espalhadas pelos polos produtivos brasileiros.

Durante o evento está acontecendo as Rodadas de Negócios e as Missões Empresariais, com aproximadamente 200 compradores, entre fabricantes de calçados, confecção, bolsas e acessórios, de diversos polos produtivos brasileiros, que buscam alinhavar negócios futuros. Além do Projeto Comprador, que traz importadores de componentes para calçados que participam de rodadas de negócios.

A visitação do Inspiramais é gratuita, e está aberta para o público em geral.

 

Saiba o que está acontecendo no evento pelas nossas redes sociais:

Facebook facebook.com/inspiramais

Instagram @inspiramaisoficial

Twitter @inspiramais
 
 
 
 
 
Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro
(51) 3561.2761 | abqtic@abqtic.com.br | Rua Gregório de Mattos, 182 | Estância Velha | RS | Brasil