Estância Velha, 01 de Setembro de 2014
 
   
 
 
 

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01 Setembro - 12:55

TheMicam deve confirmar recuperação da economia europeia e garantir boas vendas

As 52 marcas brasileiras que estão expondo na theMicam, entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, podem confirmar o início de uma nova fase para as exportações brasileiras do setor. A recuperação econômica europeia, que segue em ritmo lento, porém consistente, deve potencializar as vendas na feira italiana.

O Bischoff Creative Group (Igrejinha/RS), por exemplo, espera incrementar o volume de negócios nesta edição. A empresa leva para a theMicam produtos das marcas Jorge Bischoff e Loucos & Santos. Presente na feira pela oitava vez, a empresa projeta alcançar o montante de US$ 500 mil em vendas, recebendo compradores de países da Europa, Ásia e Oriente Médio. A coordenadora de Exportação da empresa, Raquel Nunes, explica que as metas traçadas almejam melhores resultados em comparação à edição passada. "As expectativas são melhores, naturalmente, pois a feira que apresenta a coleção de verão atrai um número maior de visitantes. Além disso, com a retomada da economia dos países da Europa, acredita-se em uma boa movimentação e novos contatos durante a mostra. Somado a isso, nas duas marcas, temos um mix incrível de produtos, que aliam design e qualidade de padrão internacional", ressalta.

Visitas agendadas geram boas expectativas

Segundo a coordenadora da Unidade de Promoção Comercial da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Letícia Sperb Masselli, a expectativa para a mostra é muito boa. "Além da recuperação do mercado europeu que já pôde ser sentida na Expo Riva - feira calçadista que aconteceu em junho, também na Itália -, viajamos com uma agenda definida de visitas aos estandes brasileiros", avalia Letícia. A estimativa é a de que os negócios possam ser potencializados, inclusive ultrapassando os quase US$ 30 milhões em resultados da edição do ano passado. A participação das marcas brasileiras se dá por intermédio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Abicalçados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Com a participação de mais de 1,5 mil expositores, sendo 600 estrangeiros, a feira italiana é considerada uma das mais importantes do mundo para o setor calçadista. Na edição que apresentará as coleções primavera-verão para o hemisfério norte participam as marcas brasileiras: ADG Export, Anatomic & Co, Andacco, Boaonda, Capelli Rossi, Carrano, Cecconelo, Couromoda, Cristófoli, Democrata, Dumond, Capodarte, Enrico Boaretto, Freeway, Guilhermina, Huberto S. Muller, Miucha, Itapuã, Itsandals, Itsandals Kids, New Face, Jorge Bischoff, Loucos e Santos, Kildare, Lilly`s Closet, Luiza Barcelos, Luz da Lua, Madeira Brasil, Paolo Sesto, Para Raio, Paradoxo, Raphaela Booz, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Sapatoterapia, Savelli, Sollu, Stéphanie Classic, Tabita, Tanara Brasil, Kolosh Brasil, Tradeffort, Nova Line, Usaflex, Vizzano, Beira Rio, Moleca, Molekinha, Modare e Werner.

Fonte: http://www.couromoda.com/noticias/ler/themicam-deve-confirmar-recuperacao-da-economia-europeia-e-garantir-boas-vendas
 
 
 
 
 
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