Estância Velha, 22 de Dezembro de 2014
 
   
 
 
 

ABQTIC

ABQTICENCICLOPÉDIA DO COUROPUBLICAÇÕES
NOTICIASECONOMIA E MERCADO 
 
NOTICIAS
EVENTOSESPAÇO ASSOCIADOPROFISSIONAISAGENDACONTATO
 
 
     
Anterior
Próximo
     
19 Dezembro - 09:51

Lei do Couro: veja como foi a ação em Goiás

As blitzes da Lei do Couro estão percorrendo o Brasil, informando consumidores, orientando lojistas e fazendo um grande trabalho para que seja cumprida a lei 4.888/65, que proíbe no Brasil o uso de expressões como "couro sintético" e "couro ecológico". Desta vez, Goiás foi o Estado que recebeu a equipe de orientadores do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), contando com o apoio do Sindicato das Indústrias de Curtumes e Correlatos do Estado de Goiás.
Foram visitados mais de 1.200 estabelecimentos, entre lojas em shoppings centers e comércio de rua, com abrangência em sapatarias, varejo de bolsas, vestuário e móveis. Em 13 dias de atividades, 10 cidades foram visitadas, entre elas Goiânia, Itumbiara, Trindade e Caldas Novas, com grande cobertura da mídia local e interesse por parte dos públicos estratégicos do Estado.

Conforme informações do CICB, as blitzes da Lei do Couro são um dos projetos de maior repercussão da entidade nos últimos anos, devendo continuar pelo Brasil em 2015.

Vale lembrar que o couro é um material nobre, de origem animal, que tem uma durabilidade muito superior em comparação com a de outros artigos. Há algumas propriedades naturais no couro que são impossíveis de serem reproduzidas, tais como: absorção de umidade, transpiração e regulagem de temperatura, sendo resistente ao calor, à água, ao atrito, à flexão e à tração. A identificação correta dos materiais feitos em couro ou material sintético é uma garantia aos consumidores e o cumprimento à legislação existente no Brasil.

Para conhecer mais sobre a Lei do Couro, acesse: www.cicb.org.br/leidocouro

Fonte: Imprensa CICB
 
 
 
 
 
Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro
(51) 3561.2761 | abqtic@abqtic.com.br | Rua Gregório de Mattos, 182 | Estância Velha | RS | Brasil